25 de agosto de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 180

FAZENDO SENTINELA A JESUS

Estando um regimento de infantaria estacionado em Orleans, notou o cura da catedral que, todos os dias, das treze às quinze horas, um devoto soldado estava imóvel no meio da igreja. Chegava, fazia genuflexão e conservava-se aprumado durante duas horas a fio e com o olhar fixo no tabernáculo.
Certo dia foi um capitão visitar a catedral e o cura expôs-lhe o que se passava, dizendo: "Se o senhor esperar um pouco poderá vê-Io". Passado algum tempo chegou o bom soldado e pôs-se em seu lugar. O capitão, reconhecendo-o, chamou-o e disse-lhe": Que fazes neste lugar?"
"Duas horas de sentinela a o meu Deus", respondeu com franqueza o soldado,e acrescentou: "Em Paris os grandes dignitários têm seus guardas, meu general tem dois, o coronel tem um... e o Rei dos Reis, Jesus Cristo, não terá nenhum? Venho fazer duas horas de guarda, porque amo a Jesus".
Sejamos também nós sentinelas de Jesus Cristo não pela fôrça, mas pelo amor. Êle é o Rei dos céus e da terra. Diante dêle, na igreja, devemos guardar muito respeito e sobretudo confiança e amor filial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.