28 de agosto de 2012

Flores da Eucaristia - 28 de Agosto

Perdoai-nos as nossas dívidas – Perdoai, ó meu Jesus, os pecados de minha vida para que, com um coração puro e consciência tranqüila, ou se aproximar-se menos indignamente do vosso santo altar, e mereça vos servir santamente, bem como vos louvar com os Anjos e Santos. Esquecei, Senhor, o mal que nos fizeram e não vos vingueis daqueles que nos contradizem, caluniam e perseguem. Pagai-lhes o mal com o bem, o crime com a graça, o ódio com o amor.
Como nós perdoamos aos nossos devedores- Sim, de todo o coração, com verdadeira caridade, de toda a nossa alma e com simplicidade infantil, desejamos sinceramente que lhes sejam concedidos, como a nós, os dons do vosso amor. E não nos deixeis cair em tentação. – Não entregueis aqueles que vos confessam e em Vós esperam a fúria de animais ferozes.
Mas livrai-nos do mal – Livrai-nos do demônio impuro, orgulhoso e semeador de discórdia. Livrai-nos dos sábios do século para que não corrompam em nós a simplicidade de vosso espírito; dos sábios orgulhosos para que não excitem a vossa ira; dos homens inconstantes e hipócritas para que não iludam nossa simplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.