8 de agosto de 2012

Bom dia! Padre Pio de Pietrelcina - 08 de Agosto

Eu não sou como o Senhor me fez, mas sinto que teria de me esforçar muito mais para cometer um ato de soberba do que um ato de humildade. Isto porque a humildade é a verdade, e a verdade é que eu sou nada. Tudo de bom que existe em mim, tudo o que possuo é de Deus. E, mesmo sabendo disso, quantas vezes desperdiçamos ou estragamos até o que de bom Deus colocou em nós?!
Quando alguém me pede alguma coisa, não penso no que posso dar, e sim no que não sei dar, deixando certamente muitas almas sequisosas e sedentas por eu não lhes ter sabido transmitir o dom de Deus.
Pensar que, a cada dia que se inicia, Jesus faz um verdadeiro enxerto de si mesmo na nossa alma, no nosso coração, penetrando em todos nós, doando-se a si mesmo a cada um de nós, o que deveria fazer desabrochar em nós o ramo ou ao menos as flores da humildade!
O demônio, que, ao contrário, não pode penetrar em nós tão profundamente como Jesus, consegue rapidamente fazer germinar na nossa alma os seus rebentos de soberba e vanglória, o que por certo não nos enobrece.
Portanto, é preciso fazer um esforço para crescer e para subir, é preciso lutar. Em verdade, não chegaremos jamais ao alto sem um encontro com Deus. E, para este encontro, nós temos de subir e Deus deve descer. Quando já não aguentamos a subida, exatamente nesta parada, devemos humilhar-nos, pois neste ato de humildade encontraremos Deus.
Deus desce aos corações humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.