13 de agosto de 2012

Flores da Eucaristia - 13 de Agosto

Nosso Senhor encontrou o meio de perpetuar e renovar continuamente o sacrifício do Calvário; quer que o pai tenha constantemente sob os olhos o ato heróico pelo qual Lhe rendeu uma glória infinita, imolando-se para destruir o reinado de Satanás, seu inimigo. Jesus Cristo continua a travar com o orgulho o combate que há de vencê-lo; assim como o orgulho é o que mais causa aversão a Deus, assim também a humildade é o que mais O glorifica. Que olhares de complacência, portanto, não deve o Pai Celeste lançar sobre a terra, onde contempla seu Filho a quem terra, onda contempla seu filho a quem ama como a Si mesmo, num estado de pobreza, de humildade, de obediência!
Qual a glória humana que poderá temer humilhar-se desde que o Rei da glória se aniquila a esse ponto? Qual o possuidor das riquezas da terra que não prestará homenagem à pobreza de Jesus - Hóstia? Quem se recusará a obedecer a Deus e aos seus representantes, quando o próprio Deus obedece ao homem?
Jesus Cristo aí está para responder às nossas queixas. É do Tabernáculo, é de entre o véu da Hóstia que se escapa esta palavra: Aprendei de Mim a ocultar vossas boas obras, vossas virtudes, vossos sacrifícios; humilhai-vos, vinde a Mim!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.