2 de agosto de 2012

Flores da Eucaristia - 02 de Agosto

Assistir o Santo Sacrifício, unir-se a Jesus Cristo, eis o ato mais salutar à nossa alma, pois que aí recebemos as graças de arrependimento e justificação, e o auxílio necessário para evitarmos as recaídas.
A Santa Missa é ainda o meio soberano de exercermos a caridade para com o próximo, aplicando-lhe não os nossos insignificantes méritos porém os merecimentos infinitos e as imensas riquezas de Jesus Cristo, que Ele põe à nossa disposição.
Por meio da Santa Missa - motivo de júbilo para todo o céu e de aumento de glória para os bem-aventurados - também advogamos eficazmente a causa das almas do Purgatório e obtemos a conversão dos pecadores.
Para compreendermos o valor da Santa Missa, lembremo-nos de que este ato sublime possui em si mesmo um merecimento que ultrapassa o de todos os méritos da multidão dos santos, inclusive os da augusta Virgem Maria, desde o começo do mundo até o fim, porque a Missa é o sacrifício do Homem Deus morrendo enquando Homem e elevando, enquando Deus, a sua morte à dignidade de ação divina, o que lhe empresta um valor infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.