23 de agosto de 2012

Flores da Eucaristia - 23 de Agosto

No momento em que o Sacerdote, cercado de legiões de anjos, se inclina profundamente em sinal de respeito para com a ação divina que vai realizar, e em que, falando e operando divinamente em lugar da pessoa de Jesus Cristo, consagra o pão e o vinho no Corpo, Sangue, Alma e Divindade do Homem Deus, e reproduz o mistério da Ceia, adorai esse poder inaudito concedido ao Sacerdote em vosso favor. Em seguida, ao descer Jesus sobre o altar, à palavra de seu Ministro, adorai a Hóstia Santa e o Sangue de Jesus Cristo aclamado misericórdia por vós. Recebei, como outra Madalena ao pé da Cruz, o sangue que jorra das chagas de Nosso Senhor. Oferecei a Divina Vítima à justiça de Deus, por vós e pelo mundo inteiro; oferecei-A também à sua misericórdia divina e infinita, a fim de atrair a consideração de Deus sobre vossas próprias misérias e fazer jorra sobre vós a fonte de sua inesgotável bondade.
Oferecei a Divina Vítima à justiça de Deus, por vós e pelo mundo inteiro; oferecei-A também à sua misericórdia divina e infinita, a fim de atrair a comiseração de Deus sobre vossas próprias misérias e fazer jorrar sobre vos a fonte de sua inesgotável bondade.
Ofereça ainda a Vítima Divina a esta mesma bondade de Deus, para que ela se digne de aplicar os seus frutos de luz e de paz às almas sofredores do Purgatório, e para que este Sangue, substituindo as chamas, acabe de purificá-las tomando-as dignas do paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.