26 de agosto de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 181

É PRECISO DESTRUIR OS ÍDOLOS

Cromácio, governador de Roma, estava atacado de uma doença estranha que nenhum médico era capaz de curar. Disseram-lhe então que em Roma havia dois cristãos que faziam curas
miraculosas e talvez curassem também a êle. Cromácio mandou chamá-los. Eram Sebastião e Policarpo.
- Cromácio, - disseram os dois santos ao governador pagão - se queres sarar, dá-nos todos os ídolos de tua casa para os destruirmos.
- Se é necessário, - respondeu muito a seu pesar - eu vos direi onde êles estão e vós os levareis para que eu não os veja mais.
Sebastião e Policarpo levaram tôdas as imagens dos falsos deuses e as quebraram. Depois voltaram a Cromácio, mas êle não estava curado, antes pior.
- Cromácio - disseram os santos, olhando fixamente a névoa que tinha no branço dos olhos - Cromácio, mentiste, em tua casa ainda há dois ídolos.
E o governador teve que dizer a verdade. Escondera alguns em seu quarto, bem junto de si, porque os queria muito. Só depois que os entregou, pôde sarar da enfermidade.
O mesmo acontece com a confissão. Aos que têm escondido no fundo da alma um só pecado mortal, não se lhes perdoará nem êsse nem os outros; antes ficará a consciênciaa gravada
com um grande sacrilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.