10 de junho de 2012

10 de Junho - Santa Olívia, Virgem e Mártir.


10 de Junho
<BR>
<BR>Santa Olívia
<BR>
<BR>
<BR>Santa Olívia nasceu em Palermo, na Sicília, no século IX. Contava 13 anos quando Genserico, rei dos vândalos, invadiu a Sicília. Feita prisioneira dos sarracenos, foi levada à Tunes e colocada à disposição de Amira, governador da cidade. Por não se entregar a seus caprichos e paixões, Amira mandou açoitá-la e abandoná-la em meio a densa floresta. Desejava que ela fosse devorada pelos animais selvagens. Santa Olívia conseguiu sobreviver e construiu um refúgio contra as intempéries. Passou a viver ali, entregue à oração, à penitência e à meditação. Certo dia, entretanto, foi descoberta por alguns caçadores. Estes, impressionados com sua força espiritual, converteram-se ao cristianismo. Sentindo-se ameaçado pelas numerosas conversões operadas por Santa Olívia, Amira mandou prendê-la e lançá-la na prisão. Padeceu várias crueldades e tortura. Todavia, seu sofrimento e sua morte por decapitação contribuíram ainda mais para mover os corações à conversão. Foi canonizada em 1664, por Alexandre VII.
<BR>
<BR>
<BR>
<BR>_________________________________________________________________
<BR>
<BR># Bem amigos... como ñ encontrei a oração da Santa Olíva..
<BR>Vou deixar pra vcs aqui uma orção muito milagrosa e poderosa
<BR>Eu mesmo ja tive milagres com ela
<BR>Chama-se... Oração da Santa Cruz
<BR>Bjux e bom Domingo
<BR>Lu♥
<BR>
<BR>
<BR>
<BR>
<BR>"ORAÇÃO DE SANTA CRUZ"
<BR>
<BR>Esta oração foi encontrada em 1.535 sobre o túmulo de Jesus Cristo e enviada pelo Papa Pio III ao Imperador Carlos V, quando partia para combater os turcos.
<BR>
<BR>"Aquele que ler esta oração, que ouvir ou a trouxer consigo , não morrerá subitamente, não se afogará, não se queimará, nem alguém poderá matá-lo, não será vencido em batalha e nem cairá nas mãos de inimigos. Quando uma pessoa está para dar a luz, se ouvir essa oração, ou a trouxer consigo, ficará prontamente livre e se tornará MÃE. Quando a criança estiver crescida, colocando-se esta oração ao seu lado livrar-se-á de muitos acidentes. Quem trouxer consigo ficará livre de Epilepsia. Quando, na rua virdes uma pessoa atacada deste mal, coloque esta oração ao seu lado direito e ela contentemente se levantará."
<BR>
<BR>"DEUS, todo poderoso, que sofreste a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados, sede comigo Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós, Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de mim, Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança. Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai de mim toda arma cortante. Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai em mim todo bem. Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo mal. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei que eu siga o caminho da salvação. Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes corporais. Santa Cruz de Jesus Cristo, vós adoro para sempre. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim. Conduzi-me Jesus à vida eterna. Amém. Por todos e em todos os séculos dos séculos. Amém."
<BR>
<BR>
<BR>
<BR>__________________________________________________________________
<BR>
<BR>Criei esse fotolog 
<BR>
<BR><A HREF="http://www.fotolog.com/oracoes/" TARGET=_top>http://www.fotolog.com/oracoes/</A> 
<BR>
<BR>
<BR>♥ Entrem nesse link... fiz um altar virtual 
<BR>La vc acende uma vela e faz suas orações 
<BR>
<BR><A HREF="http://www.altardosanjos.com.br/altarvirtual/altar.php?id=17232#1143400" TARGET=_top>http://www.altardosanjos.com.br/altarvirtual/altar.php?id=17232#1143400</A> 
<BR>
<BR>O mundo precisa de mais amor em Cristo!! 
<BR>Bjus ...Luciana♥ 
<BR> - Fotolog
(Século IX).
Natural da Sicília, aos 13 anos de idade foi capturada pelos bárbaros vândalos, e por eles conduzida a Túnis, no norte da África. Amira, governador da cidade, fez tudo para seduzir a jovem, mas esta não quis renunciar à virgindade que oferecera a Nosso Senhor. Açoitada com crueldade, foi abandonada no deserto, para que as feras a devorassem. Deus, porém, a preservou da morte. Sete anos ela passou isolada, em oração e recolhimento, até que alguns caçadores a encontraram. Convertidos por ela à Fé católica, foram martirizados em Túnis. Outros seguiram o mesmo caminho e o governador Amira, conhecendo o fato, mandou prender Santa Olívia, que recebeu com alguns descípulos a gloriosa palma do martírio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.