17 de junho de 2012

Tesouro de Exemplos - Parte 125

OLÁ! VOCÊ VIROU CAROLA?...

Pedro Jorge Frassati, falecido santamente em Turim a 4 de abril de 1925, era filho de um ilustre embaixador.
Muito rico, conservou, entretanto, sua inocência, sua fé e um coração extremamente sensível às misérias alheias.
Tornou-se um campeão de Cristo e um apóstolo do bom exemplo. Frassati não era dêsses que só praticam a religião quando encerrados dentro de quatro paredes. A propósito lê-se em sua biografia o fato seguinte:
Um dia, ao sair duma igreja, conservava ainda na mão o seu rosário. Um conhecido passa por ali justamente naquele momento e, não perdendo a ocasião, diz-lhe, mofando:
- Olá, Jorge! você virou carola?...
E Jorge, sem se perturbar, responde prontamente:
- Não; eu continuo apenas um bom cristão; e disso não me envergonho, antes me glorio.
Antes de expirar - e contava sòmente vinte e quatro anos de idade - Frassati fêz a seguinte profissão de fé:
- Cada dia compreendo melhor a graça de ser católico. Pobres, infelizes os que não têm fé. Viver sem a fé, sem uma herança que se possa defender, sem uma verdade que se possa sustentar por um combate contínuo, não é viver, é vegetar. Não devemos vegetar, devemos viver; porque, apesar de tôdas as decepções, devemos lembrar-nos sempre que somos os únicos a possuir a verdade. Temos uma fé que defender, e a esperança de chegar à nossa pátria. Para o alto os corações e avante sempre pelo triunfo do reinado de Cristo na sociedade.
E Jorge Frassati foi um dêsses apóstolos do reino de Cristo na sociedade; foi um militante da Ação Católica, foi combatente ardoroso até à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.