17 de junho de 2012

Flores da Eucaristia - 17 de Junho

A Sabedoria increada, o Verbo de Deus, que criou a palavra, que inspirava a verdade, cala-se durante trinta anos e honra seu Pai por suave e humilde silêncio!
É este silêncio de Jesus que nos diz eloqüentemente: “Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração!
O silêncio de Jesus é paciente. Ouve os que Lhe falam sem jamais interrompê-los, se bem que sabia de antemão o que Lhe tem a dizer; responde-lhes diretamente, admoesta, corrige com bondade, sem humilhar, sem magoar, como fez o melhor dos mestres para com o aluno. Escuta mesmo as coisas desagradáveis, alheias ao assunto, e sempre encontra ocasião de instruir e fazer o bem.
Como é diferente o nosso modo de agir! Mostramo-nos impacientes em demonstrar que já compreendemos o que nos dizem, aborrecidos de escutar o que nos atrasa ou contraria, e tudo isto se revela no semblante e nas maneiras. Ah! Não é este o espírito de Nosso Senhor! Inúmeras ocasiões se nos deparam na vida em que a paciência, a mansidão, a humildade do silêncio se tornam a virtude do momento e devem ser diante de Deus o único fruto de um tempo que seriamos levados a julgar perdido. Sua graça nos prevenirá: escutemos-lhe a voz e obedeçamos simples e fielmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.