Busca no Blog

13 de outubro de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

ATÉ QUE SE ENTERNEÇA

Que posso dizer-lhe acerca do sofrimento que me trouxe a sua cartinha? Como teria querido, mãezinha, estar a seu lado para consolá-la e chorar junto com você. Porém nossas almas se encontraram junto ao Sacrário. Ali depositamos a amarga queixa de nossos corações. Senhor, as almas que tanto amais estão enfermas!
Continuemos repetindo isto a Jesus até que se enterneça e venha ressuscitar as almas que lhe recomendamos. Mãezinha, tenha confiança. Seu coração se comove depressa. Não pode suportar que as ovelhas de seu rebanho se extraviem. Ele abandona as 99 para ir em busca daquela que o abandonou. Aproveitemos o momento da comunhão para nos enriquecer. Banhemo-nos nessa fonte de santidade e peçamos-lhe o mundo inteiro das almas porque não nos saberá dizer não. Seu Coração está batendo amorosamente, e em uníssono com o nosso, de modo que todos os nossos desejos são dele, e ele é todo-poderoso (4-7-1919).

QUE PAPÉIS RIDÍCULOS!

Antes de tudo principiarei por agradecer teus presentinhos. Já estamos rezando por ti, do mesmo modo que por Eli e Jaime. Com nome e sobrenome o nomeiam no refeitório. É claro que ao ouvir o nome do "Sr. Jaime" eu ri e pensei: se soubessem quem é esse diabinho . . .
Muita pena me dá o que me dizes das festas. Pobre Gordita, por que comédias a fazem passar! Que papéis ridículos tem de representar nesses salões da sociedade! Escreverei a tua mamãe.
Dize a Elisita que não lhe posso escrever, mas rezo por ela; o mesmo ao Jaime (22-6-1919).
Acerca do que me dizes do passeio da Alameda, não pude deixar de rir; pois já te vejo com jeito de pescador passar pelo meio dos galãs com atitude virgem, com os olhos baixos e a sombrinha escondendo metade da cabeça e com teu penteado de postulante e andar bem apressado. Não é assim? Sempre te repetirei que, na sociedade deves tratar de agradar primeiro que todos aos teus papai e mamãe e depois a todos que te rodeiam. Faze-o por Deus (22-7-1919).

Nenhum comentário:

Postar um comentário