9 de outubro de 2021

Teresa de Los Andes - Deus, Alegria Infinita - Diário e Cartas

JESUS ME ABRIU SEUS BRAÇOS

Parece-me que comecei a viver só no dia 7 de maio. Asseguro-te que todos os sacrifícios feitos parecem-me nada. Apesar de que não deixaram de doer lá no mais íntimo da alma. Contudo, ao separar-me dos meus, ao arrancar-me dos braços de minha mãe, senti que Jesus me abria os seus e me estreitava junto ao seu Divino Coração. Como é doce viver unida a ele! (maio de 1919).
Asseguro-te, mamãezinha, que é fome, que é sede insaciável o que sinto para que as almas busquem a Deus; que o busquem não pelo temor, mas pela confiança ilimitada em seu divino amor.
Quando uma alma se entrega assim, Jesus faz tudo, porque vê que essa alma é miserável e incapaz de todo o bem. E como vê cheia de boa vontade e desconfiança de si mesma, comove-se o seu amo­roso Coração e a toma sob seu cuidado.
Temos uma imagem do Menino Jesus, passei uma hora dentro de minha celinha dizendo-lhe mil disparates porque estou louca, porém bem louca. Reze por sua Teresinha, para que seja louca de Deus, não? (maio 1919) .

A AGONIA DE NOSSO SENHOR

26 de maio. Faz três dias que estou mergulhada na agonia de Nosso Senhor. Parece-me a cada instante vê-lo moribundo, com o rosto no solo, com os cabelos vermelhos de sangue. Com os cílios amortecidos. Abatido, pálido, macilento. Tem a túnica até a metade do corpo. As costas estão cobertas por uma multidão de aguilhões que entendo serem os pecados. Nos ombros duas chagas que permitem ver seus ossos brancos. E, encravados nos vãos dessas feridas, aguilhões que chegam a penetrar os ossos. Na espinha dorsal, aguilhões que doem horrivelmente. Dos dois lados corre o sangue em torrente que inunda todo o solo. A SS. Virgem está a seu lado, de pé, chorando e pedindo misericórdia ao Pai.
Esta imagem eu a vejo tão viva que me produz uma espécie de agonia. Não posso chorar; porém fico coberta de transpiração.
E as mãos gelam, dói-me o coração e a respiração fica entrecortada.
Com esta visão, tudo se tomou amargo e não encontro gosto senão em estar acompanhando Nosso Senhor. Porém acho mais perfeito fazer tudo sem demonstrar exteriormente nenhuma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário