19 de maio de 2012

Flores da Eucaristia - 19 de Maio

É Maria quem faz a nossa educação cristã.
Jesus conquistou todos os tesouros da graça; compete a Maria recolhê-los, distribuir o Pão que Ele nos deixou a fazer observar a lei que promulgou.
Jesus não pode ficar entre nós em seu estado glorioso, pois um certo temor nos afastaria d’Ele. E é por isto que seu amor, no SSmo. Sacramento, O priva de toda a ação exterior afim de que Ele se torne mais atraente e mais accessível a todos.
Eis, porém a nossa Mãe, que é também a Mãe de Jesus; Ela conhece o segredo da vida e do coração de seu filho e nos quer manifestar as virtudes de Jesus no-las mostrar sob um aspecto amável e fácil de reproduzir, o que somente é dado a um coração de mãe. Se eu ousasse, diria que Ela vai maternizar Jesus, torná-LO tão meigo, tão acessível e capaz de ser imitado, como é a mãe para seu filhinho!
Oh! Quão belas e tocantes serão as palavras de Jesus passando pelos lábios de Maria! Quão amáveis e facilmente imitáveis tornar-se-ão as virtudes, sublimes em si mesmas, ensinadas por Maria! Quão belo e afável será Jesus pintado por Maria! Como será suave a educação sob os cuidados de tão boa Mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.