26 de maio de 2012

Flores da Eucaristia - 26 de Maio

Maria não tinha pecado que expiar, nem original nem atual: não recebera de Deus como Jesus, o fardo de nossas iniqüidades, e por que foi então que sofreu tanto em sua vida, durante a qual teve incessantemente diante dos olhos o quadro da morte do seu Filho? E por que, principalmente, teve de suportar o martírio do Calvário?
É que o sofrimento é a lei do amor, foi o amor de Maria que teceu o seu martírio, e porque amava mais do que todas as criaturas, sofreu um martírio incomparável.
Outra razão de ser do sofrimento é que ele é a glorificação atual de Jesus Cristo em nós; padecendo, continuamos e completamos o seu sacrifício. No caso de Maria, existe ainda motivo de que a glória da maternidade deve ser conquistada pelo sofrimento. Ao dar a luz o seu Filho imaculado, foi isenta dessa lei, mas quando se tratou de tornar-se nossa Mãe e nos fazer nascer à vida da graça, teve de experimentar-lhe todo o rigor.
Quanto sofreu Jesus Cristo para nos regenerar! Maria sofrerá com Ele, imóvel ao pé da Cruz, partilhando em seu coração todos os tormentos da Paixão a fim de se tornar nossa Mãe adotiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.