1 de outubro de 2014

Do diabólico delírio dos mórmons - Pe. Leslie Rumble, M.S.C. (20/20)

Os Mórmons
ou
"Santos dos Últimos Dias"

Padre Leslie Rumble, M.S.C.
Doutor em Teologia  
Missionarii Sacratissimi Cordis
"Missionários do Sagrado Coração"

VERDADEIRO PORTO DA PAZ

O único caminho real para a verdadeira paz — e falo como alguém que trilhou esse caminho, saindo da verdadeira confusão do Protestantismo que tantas vezes mencionei no correr deste livrinho, — é aquele que leva de volta à Igreja Católica, à calma e à quietude da Antiga Fé.
Se temos alguma crença real em Jesus Cristo e na sua divindade; se cremos que Ele detém a verdadeira chave para o mistério da vida humana; se cremos que só Ele pode controlar os corações e vontades impertinentes dos homens; se cremos que as suas doutrinas são autorizadas e que somente sobre elas é que as vidas mais altas e mais nobres foram construídas no passado e podem ser construídas no futuro; se queremos toda a certeza da verdade e todos os meios de graça que Ele pretendeu que possuíssemos, — então volvamos a nossa atenção para a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.
Essa Igreja, que hoje conta para mais de 400.000.000 de cristãos de todas as nações na face da terra, foi fundada pessoalmente por Jesus Cristo. Essa Igreja foi por ele incumbida de ensinar todas as nações em seu nome. Contra essa Igreja ele prometeu que as portas do inferno, ou as forças do mal, nunca prevaleceriam. E a essa Igreja ele prometeu a sua presença e proteção permanente até o fim dos tempos. E essas são as pretensões dessa Igreja, as quais ninguém tem o direito de passar por alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.