1 de maio de 2010

"Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mateus, 19, 14) - Parte 187

187) Vestir os nus.
Santa Catarina de Sena não sabia negar esmola aos pobres que lha pediam em nome de Jesus, seu Deus e Senhor.
Um dia um mendigo seminu pediu-lhe uma roupa. Ela não duvidou em dar-lhe um vestido de lã que possuía. Depois, o pobre pediu-lhe também uma camisa e a santa deu-lhe uma, que pertencia a seu pai.
Na noite seguinte,enquanto Catarina estava rezando, apareceu-lhe Jesus sob o aspecto daquele pobre. Trazia nas mãos o vestido que recebera, ornamentado, porém, de pérolas e gemas preciosas. Dise-lhe então Jesus: Ontem tu me deste este vestido.
Agora eu te entrego outro vestido invisível, que cobrirá tua alma e teu corpo. - E assim falando, cobriu-a com aquela veste luminosa.
Desde esse dia, Catarina não sentiu mais frio e, mesmo durante o mais rigoroso inverno, trajava-se com roupas leves.
Aprende com esta santa a cobrir os membros sofredores de Jesus, os pobres, e serás por Ele revestido com o esplêndido hábito da sua graça.
Tu, a quem teus pais nada deixam faltar, não feches teu coração à miséria e às necessidades de tantos meninos pobres. Dá e ser-te-á dado.
Diz o Senhor: "Reparte o teu pão com o que tem fome, e introduze em tua casa os pobres e os peregrinos; quando vires alguém nu, cobre-o e não desprezes a tua (própria) carne (ou a do teu próximo)" (Isaías 58,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.