21 de junho de 2016

Capela da AVM tem missas em Latim

Prezados Leitores,

No dia 17/06/2016 o Padre Raffray (Superior do IBP no Distrito da América Latina), Padre Renato (IBP - SP) e Cel. Jorge Mattke (Presidente da Associação Civil São Pio V), estiveram em visita na Associação da Vila Militar - AVM em Curitiba.
Para ver matéria completa, acesse a publicação no site da AVM no link a seguir:

pe



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezado Edson, Salve Maria!
      Cabe salientar que o uso da batina é um símbolo da túnica de Cristo que os padres e religiosos assumem, para serem, ante o povo, como Cristo.
      Ela é também uma imposição do mandamento de Cristo para carregar a cruz e fazer penitência, o que é especialmente próprio da vocação religiosa. Ademais, a batina e o hábito estão de acordo com o bom senso. Está de acordo com o bom senso, pois mesmo nas religiões pagãs, os que são mais dedicados, usam traje diverso do povo que os distinga das pessoas comuns.
      Os padres e os religiosos são separados do povo. E o hábito religioso é um dos sinais dessa separação e dessa escolha para uma vida mais perfeita e mais penitente.
      Muitos falam que o hábito não faz o monge. O hábito não faz o monge, mas ajuda.
      Um padre não deve abandonar a batina, pois abandonando-a, eles abandonam o sinal exterior que o liga à vida religiosa.
      Rezemos pelo clero e pelos religiosos.
      Administração do Blog São Pio V

      Excluir
    2. Olá, muito boa sua explicação.
      Na minha analogia com o filme MIB, só quis fazer exatamente exaltar a importância da batina, e não posso deixar de fazer esta comparação que para mim é muito pertinente.
      Eu vejo no filme uma similaridade no combate aos monstros(demônios) vindos de outros planetas(inferno) e que aterrorizam a terra, seus habitantes estão alheios a tudo o que está acontecendo, somente sofrem as consequências sem saber de onde vem o mal, e os homens de preto(sacerdotes) são os responsáveis por combatê-los.
      Desculpe se minha comparação foi infeliz, mas como em outros filmes (Senhor dos Anéis e Nárnia), também podemos ver esta luta contra o mal.

      Excluir
    3. Prezado Edson Aguiar, Salve Maria!
      Não acredito ser a intenção do produtor do filme, mais é interessante sua comparação.
      Administração do Blog São Pio V

      Excluir
  2. Foi graças à Associação da Vila Militar que disponibilizou sua Capela, que os católicos de Tradição em Curitiba podem assistir a missas rezadas em latim. Parabéns à AVM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Michel, Salve Maria!
      Sim, devemos agradecer e rezar pela Diretoria e associados da AVM, por disponibilizar a Capela para as celebrações no Rito Tridentino.
      Um grande abraço em Cristo
      Associação Civil São Pio V

      Excluir