23 de agosto de 2013

Confiança! - Pe. Thomas de Saint Laurent - 3

O Livro da Confiança

Pe. Thomas de Saint Laurent


Capítulo I - Confiança!

 

III - A outras falta-lhes Fé

A outras almas falta-lhes fé. Elas têm certamente essa fé comum, sem a qual trairiam a graça do Batismo. Crêem que Nosso Senhor é todo-poderoso, bom e fiel às Suas promessas; mas não sabem aplicar essa crença às suas necessidades particulares. Não são dominadas pela convicção irresistível de que Deus, atento às suas provações, para elas se volta a fim de socorrê-las.
 
Jesus Cristo pede-nos, por conseguinte, esta fé especial e concreta. Ele a exigia outrora como condição indispensável dos seus milagres; espera-a ainda de nós, antes de nos conceder os seus benefícios.
 
“Se podes crer, tudo é possível àquele que crê”... (10), dizia ao pai do pequenino possesso. E, no convento de Paray-le-Monial, empregando quase os mesmos termos, repetia a Santa Margarida Maria: “Se puderes crer, verás o poder do meu Coração na magnificência do meu Amor”.
 
Podeis crer? Podereis chegar a essa certeza tão forte que nada a abala, tão clara que equivale à evidência?
 
Isso é tudo. Quando chegardes a esse grau de confiança vereis maravilhas realizarem-se em vós.
 
Pedi, pois, ao Divino Mestre que aumente a vossa fé. Repeti-Lhe com freqüência a prece do Evangelho: “Eu creio, Senhor, mas ajudai a minha incredulidade!” (11).

_______________________________________
10 ) “Se podes...! Tudo é possível a quem crê” (Mc. 9, 23).
11 ) “Eu creio! Ajuda a minha incredulidade” (Mc. 9, 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.