23 de janeiro de 2012

Flores da Eucaristia - 23 de Janeiro

Ter espírito de fé eucarística é comprazer-se no serviço do Deus da Eucaristia, procurar todas as ocasiões que possam honrar e glorificar a Jesus Hóstia.
Viver do espírito de fé eucarística é fazer da Eucaristia o centro dos pensamentos – a preocupação amorosa do espírito, o afeto soberano do coração, o bem supremo da vontade.
A Eucaristia, preocupação amorosa do espírito, torna como que instintivo à alma este pensamento amável, e de tal forma que ele vem sem esforço, sem trabalho, naturalmente; torna-o tão habitual e universal que tudo suscita a lembrança da Eucaristia, constituindo-a o ramalhete espiritual da alma.
Oh! Quão ditosa e livre é a alma que tem o pensamento em Jesus- Hóstia! Adoradora perpétua recebe sempre os raios deste Sol de amor, porquanto o seu espírito vive em Jesus Eucaristia!
O pensamento de Jesus Eucaristia domina inteiramente a alma, a vida toda. Daí provem que a alma eucarística está sempre em paz. É que se estabeleceu nela a unidade de pensamentos, e, por conseguinte, a unidade de amor e de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.