17 de janeiro de 2012

Flores da Eucaristia - 17 de Janeiro

Si scires donum Dei! Se conhecêssemos o dom de Deus! Quão felizes seriamos se a nossa fé no Santíssimo Sacramento fosse bastante viva, pois a Eucaristia é a verdade régia da fé, é a virtude, o ato soberano do amor, é toda a religião em exercício.
A fé na Eucaristia é um tesouro que devemos procurar pela submissão, guardar pela piedade, defender por todos os sacrifícios, por quanto não crer no SSmo. Sacramento é a maior infelicidade.
A falta de fé na Eucaristia jamais provém da evidência das razões contrárias a este mistério.
É às vezes uma fé adormecida pelo entorpecimento dos negócios terrenos. Venha, porém a graça despertá-la – a simples graça do retorno para Deus – e o primeiro impulso da alma serão instintivamente para a Eucaristia. A incredulidade pode ainda provir das paixões que dominam o coração. Uma paixão que deseja reinar é cruel; não satisfeita, desdenha; atacada, nega. Perguntai a vós mesmos: - Desde quando não creio mais na Eucaristia? E volvendo à fonte da incredulidade, encontrará uma fraqueza a que não tivestes a coragem de resistir.
Oh! Infelicidade! A alma se afasta então como os habitantes de Cafarnaum, d’ Aquele que tem as palavras da verdade e vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.