19 de janeiro de 2012

Flores da Eucaristia - 19 de Janeiro

Se Nosso Senhor vos manifestasse a sua glória, não havíeis mais de querer vos separar d’Ele.
A educação que se rodeia de muita felicidade não é séria nem sólida, e jamais será bem formado o coração da criança que se cerca de excessiva ternura. Eis porque a transfiguração eucarística se opera no segredo e no aniquilamento, e não no gozo e na glória, que hão de vir depois.
Moisés e Elias não estão presentes nesse Tabor, porque a Eucaristia, não sendo para eles, nenhum papel tem a desempenhar ai, o que não acontece, porém com os doze Apóstolos, futuros legisladores e profetas do novo povo de Deus. A SSma. Trindade está presente, operando de modo invisível. Legiões de anjos adoram o Verbo reduzido a um estado tão vizinho do nada! E nós, todos nós, também estamos aí. Jesus, na sua vontade e presciência, consagrou as nossas hóstias, contou-as uma por uma, e é por sua ordem que no-las distribuem.
Jesus estabeleceu na Eucaristia sua tenda entre nós e paras sempre, sendo-nos permitido habitar com Ele no Tabor eucarístico. Vinde a essa Montanha bendita onde Jesus se transfigura, e não procureis a felicidade sensível nem a glória, mas as lições de santidade que Ele vos ministra por seu aniquilamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário