30 de janeiro de 2012

Flores da Eucaristia - 30 de Janeiro

A Santa Eucaristia é Jesus Cristo passado, presente e futuro; é o supremo desenvolvimento da Encarnação e da vida mortal do Salvador, que aí concedem todas as graças. É o mistério régio da nossa fé, para qual convergem todas as verdades católicas, como os rios se lançam no oceano que os alimenta.
Que a Santa Eucaristia seja portanto o nosso ponto de partida na meditação dos mistérios, das virtudes e das verdades da religião, de que é o centro. Essas verdades são apenas raios, e se partirmos do centro, haveremos de seguir-lhe o curso.
Com efeito, que de mais simples do que estabelecer relação entre o nascimento de Jesus no presépio e o seu nascimento sacramental sobre o altar e em nossos corações?
Quem não reconhece que a vida oculta de Nazaré continua na divina Hóstia do Tabernáculo, e que a Paixão do Homem Deus sobre o Calvário se renova no Santo Sacrifício? E não é Nosso Senhor manso e humilde no SSmo. Sacramento como em sua vida na terra? Não está sempre aí como o Bom Pastor, o Consolador divino, o Amigo do coração?
FELIZ A ALMA QUE SABE ENCONTRAR JESUS NA EUCARISTIA, E, NA EUCARISTIA TODAS AS COISAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.