O amor é uno; tendendo à unidade, que é sua essência, absorve ou é absorvido.
A Eucaristia, por ser a quintessência de todos os mistérios da vida do Salvador, é o absoluto do amor de Jesus Cristo para com o homem.
Tudo o que Nosso Senhor fez, desde a Encarnação até a Cruz, tinha por fim o dom da Eucaristia, - unir-se, pessoal e corporalmente, a cada um de nós pela Comunhão, que Ele considerava o meio de nos comunicar todos os tesouros de sua Paixão, todas as virtudes de sua Santíssima Humanidade, todos os méritos de sua vida. Eis o prodígio do amor: Qui manducat meam carnem in me manet et ego in co.
A Eucaristia deve ser também o absoluto do nosso amor a Jesus Cristo, se quisermos alcançar, de nossa parte, o fim que Ele se propôs na Comunhão: transformar-nos n’Ele pela união.
É mister que a Eucaristia seja para nós a lei das virtudes, a alma da piedade, o anelo supremo do coração,a bandeira gloriosa dos combates e sacrifícios. Fora desta unidade de ação jamais atingiremos o absoluto no amor.
A Eucaristia, por ser a quintessência de todos os mistérios da vida do Salvador, é o absoluto do amor de Jesus Cristo para com o homem.
Tudo o que Nosso Senhor fez, desde a Encarnação até a Cruz, tinha por fim o dom da Eucaristia, - unir-se, pessoal e corporalmente, a cada um de nós pela Comunhão, que Ele considerava o meio de nos comunicar todos os tesouros de sua Paixão, todas as virtudes de sua Santíssima Humanidade, todos os méritos de sua vida. Eis o prodígio do amor: Qui manducat meam carnem in me manet et ego in co.
A Eucaristia deve ser também o absoluto do nosso amor a Jesus Cristo, se quisermos alcançar, de nossa parte, o fim que Ele se propôs na Comunhão: transformar-nos n’Ele pela união.
É mister que a Eucaristia seja para nós a lei das virtudes, a alma da piedade, o anelo supremo do coração,a bandeira gloriosa dos combates e sacrifícios. Fora desta unidade de ação jamais atingiremos o absoluto no amor.
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