14 de janeiro de 2009

VISITAS AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


VERBO ENCARNADO
Santo Afonso de Ligório
A Esposa dos sagrados Cânticos andava procurando o seu Dileto, e não o encontrando, perguntava: "Vistes acaso aquele que o meu coração ama?" (Ct 3, 3). Jesus não estava então nesta terra; mas agora, toda alma que ama a Jesus e o procura, está certa de o encontrar sempre no Santíssimo Sacramento. O bem-aventurado João de Ávila dizia que, entre todos os santuários, não se pode encontrar nem desejar nenhum mais amável do que uma igreja, onde repousa o Santíssimo Sacramento.

Amor infinito do meu Deus, digno de infinito amor! Como pudestes, Jesus meu, abater-vos tanto? Para vos entreterdes com os homens e vos unirdes aos seus corações, humilhastes-vos ao ponto de vos ocultardes sob as espécies do pão. Verbo encarnado, o vosso abatimento não teve limites, porque o vosso amor também não os tem. Como poderei deixar de amar-vos com toda a minha alma, quando sei o quanto fizestes para cativar o meu coração?

Amo-vos ardentemente e por isso prefiro a vossa vontade a todos os meus interesses e à minha própria satisfação. Toda a minha felicidade consiste em ser-vos agradável, meu Jesus, meu Deus, meu tudo. Inflamai o meu coração num grande desejo de estar continuamente diante de vós sacramentado, de receber-vos e de fazer-vos sempre companhia. Eu seria um ingrato se não aceitasse tão doce e amável convite. Senhor, destruí em mim todo o afeto às criaturas. Vós quereis, meu Criador, ser o único objeto dos meus suspiros, de todos os meus afetos; pois bem, amo-vos, bondade infinitamente amável do meu Deus, e não desejo senão a vós. Não procuro a minha satisfação, mas a vossa; basta que eu vos agrade. Aceitai, Jesus, o desejo dum pecador, que quer amar-vos. Ajudai-me com a vossa graça; fazei que, de miserável escravo do inferno, eu me converta de hoje em diante em feliz escravo do vosso amor.

— Jesus, meu supremo bem, eu vos amo sobre todos os bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.