7 de janeiro de 2009

OS SANTOS DOUTORES E A EUCARISTIA

A SANTÍSSIMA EUCARISTIA
Santo Afonso de Ligório
"Jesus na Eucaristia é o médico e remédio".

"Uma alma não pode fazer nada que agrada a Deus mais do que comungar em estado de graça".

"Meu Jesus! Que invenção amorosa foi esta do Santíssimo Sacramento, de virdes esconder-Vos debaixo das aparências do pão para fazer-Vos assim amar e encontrar por quem vos deseja!".

"Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolação na hora da morte e durante a eternidade".

"Quando Jesus toma posse da alma pela comunhão, traz consigo riquíssimo tesouro de graças".

"Muitas pessoas deixam de procurar a comunhão para não se sentirem obrigadas a viver com maior recolhimento e maior desapego das coisas terrenas".

"A comunhão diária não pode estar junto com o desejo de aparecer, com a vaidade no vestir, com o apego aos prazeres da gula, as comodidades, as conversas maldosas".

"Causa admiração e escândalo uma pessoa que comunga com freqüência e depois se ressente com qualquer palavra de desprezo".

"Verbo eterno, não vos bastou tomar a nossa natureza e morrer por nós na Cruz, quisestes ainda dar-nos este sacramento para serdes nosso companheiro, nosso alimento e penhor da glória celeste".

"Embora oculto aos olhos mortais, reconheço-Vos, com a luz da santa fé, na Hóstia consagrada, pelo soberano do Céu e da Terra e Salvador do mundo".

"O próprio Deus não pode fazer que haja uma ação mais santa nem maior do que a celebração de uma Santa Missa".

"Sem a Missa, a terra já teria sido aniquilada, há muito tempo, por causa dos pecados dos homens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário