2 de janeiro de 2017

Missas Tridentinas - Programação de Natal e Final de Ano - 2016/2017

Missas Tridentinas - Programação Dezembro/16 e Final de Ano
24/12/16  Sábado             09:00h   Missa


24/12/16  Sábado             23:00h   Missa da Vigília de Natal (Missa do Galo)
25/12/16  Domingo         11:00h   Missa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
25/12/16  Domingo         18:00h   Missa da Aurora
26/12/16  Segunda-feira  20:00h   Missa
27/12/16  Terça-feira       20:00h   Missa
28/12/16  Quarta-feira     20:00h   Missa (Após a Missa, Palestra: "Sobre o Mal"
29/12/16  Quinta-feira     20:00h   Missa
30/12/16  Sexta-feira       20:00h   Missa
31/12/16  Sábado            18:00h   Missa


01/01/17  Domingo         11:00h   Circuncisão de Nosso Senhor e Oitava de Natal
02/01/17  Segunda-feira  07:00h   Missa


Capela de Nossa Senhora Aparecida - Capela da Polícia Militar - Associação da Vila Militar
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2057 - Rebouças - Curitiba - Paraná

11 comentários:

  1. Obrigado Grupo São Pio V e IBP por nos brindar com a Missa Tridentina, ainda mais agora que Dom Peruzzo proibiu o rito tradicional em toda a arquidiocese de Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor, Salve Maria!
      Nós não temos informação sobre uma possível proibição na Arquidiocese de Curitiba, você poderia informar qual a fonte de tal afirmação?
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir
    2. Dom Peruzzo não proibiu nada, acontece que que a diocese tem poucos padres porem estamos pensando em outras alternativas para sempre ter missa tridentina na ordem, eu estava na reunião e essa proibição não foi dita. Vamos parar de propagar boatos, quem perde é a gente, e parabéns ao blog pelo conteudo. Fiquem com Deus.

      Excluir
  2. Salve Maria!

    Após o C.Vaticano II a dita ala Progressista foi-se esvaziando de Padres e religiosos e religiosas.

    Gostaria de saber motivo deste fato.

    G. Moreno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado G. Moreno, Salve Maria!
      Tem pessoas que elaboram tratados para discutir tal situação, nós simples fiéis de Curitiba, não temos condições de discutir tal problema. O que fazemos é rezar o terço todos os dias em nossas casas pela Santa Igreja e seus Ministros e publicamente em todas as sextas-feiras na Capela da Polícia Militar. Estudamos a Doutrina Católica, lutamos para ser um verdadeiro Católico e principalmente assistimos missa, pois lá é nosso Oasis no cento de tão imenso deserto em que vivemos.
      Administração Blog São Pio V

      Excluir
  3. Dom Peruzzo proibiu sim . Está no site da rquidiocese. Ele ficou sabendo que criticaram o Papa e falaram mal indiretamente da Amoris Laetitia na Capela da PM e resolveu proibir, pois isso está dividindo os fiéis da Arquidiocese devido ao espírirto sectário e fanático da maioria dos que frequentam a Missa Tridentina. No ano que vem as missas da Ordem estarão suspensas provisoriamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Estou publicando o seu comentário para mostrar como existem pessoas estranhas que se dizem católicas. Quanto aos seus comentários, ver o que segue:
      1º O Apostolado do IBP na Capela da AVM - Associação da Vila Militar tem autorização formal do Arcebispo Dom José António Peruzzo;
      2º Como você parece tão bem informado, favor copiar a tela de tal proibição, a qual você afirma estar publicado no site da arquidiocese, pois não localizamos tal informação;
      3º O blog São Pio V já efetuou 4.556 publicações. Ao contrário de você ficar criando discórdia e escrevendo comentários sem assinatura, leia o conteúdo publicado, mas aviso antecipadamente que você corre o risco de tornar-se um verdadeiro católico e começar a lutar por Nosso Senhor e Sua Santa Igreja, pois atualmente a sua atitude é pior do que criança sem educação, pois caso fosse adulto não ficaria escondido atrás da moita.
      Passe muito bem!
      Blog São Pio V

      Excluir
  4. A informação dada pela Sra. Madalena, do coral da ordem é deo que o bispo só permitiu missa tridentina na ordem a cadatodos quinze dias e não autorizou o pároco da ordem, pe Valdir, a aprender a missa em latim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi isso que ela disse, o Sr entendeu errado,e o Sr afirmou ali em cima que ele PROIBIU em toda diocese você próprio não se entende. Proibiu ou liberou de 15 em 15 dias?

      Excluir
  5. Bem, vamos lá: se são contra comentários anônimos por que não colocam como obrigatória a identificação no blog? Quanto à celeuma sobre o Bispo, creio que tenha ficado muito claro que, se não existe uma postura proibitiva, há no mínimo uma antipatia por parte do bispo. Não tentem esconder isso e disfarçadamente dizer que o bispo é favorável À TRADIÇÃO, pois o mesmo não o é. Antes, é modernista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você deve ser um "Santo", pois consegue ler na mente das pessoas as intenções das mesmas!!!! Fiquei preocupado!!!!
      Vou seguir sua recomendação, vou obrigar a identificação para publicar os comentários!
      Agradeço sua sugestão!!!!
      Administração do Blog São Pio V

      Excluir