30 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 30 de Dezembro

Quando todos os nossos pensamentos e devoções se agregam e se concentram num só objeto, conduz-nos á mais alta virtude e destroem todos os obstáculos.
Tenhamos, portanto uma devoção concentrada e constante.
Diz-se que para corrigir um mau hábito, um vício enraizado, a alma deve começar por se observar, combater-se durante certo tempo antes de imprimir o movimento de ascensão para a virtude a ele oposta; uma vez encetado este movimento, caminha-se a largos passos.
O mesmo acontece quanto ao assunto de que tratamos.
Temos necessidade de um certo tempo para conseguir amar com um amor forte e esclarecido a devoção ao SSmo. Sacramento, mãe e rainha de todas as devoções; ela é o sol da piedade.
A devoção a Maria SSma. é boa, é excelente, mas deve tender, deve se referir á devoção para com a Eucaristia, como a própria Maria se entregou a Jesus Cristo. E é assim que, com muita razão, a Escritura a compara á lua, que recebe do sol toda a sua luz e a reverte a ele.

2 comentários:

  1. Muito bom! Moro no bigorrilho era da RCC e me converti para a Igreja! Onde vocês se reunem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Thiago Augusto, Salve Maria!
      O padre que reza a missa tridentina para nós na Paróquia Imaculada Conceição está internado em função de algumas complicações em sua saúde, portanto estamos assistindo missa no rito ucraíno Católico na Avenida Pres. Kennedy (Paróquia de São João Batista).
      Entre no link contato e envie um e-mail para nós, pois desta forma poderemos informar nossas ações e possíveis encontros para estudo.
      Um grande abraço em Cristo Nossos Senhor
      Administrador do Blog São Pio V

      Excluir