16 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 16 de Dezembro

O título de mãe é fruto do sofrimento; Deus assim quis. É o título de mãe espiritual somente se conquista sobre o Calvário, ao lado de Maria, a Mãe de todos os homens.
Para obter a graça da salvação dos seus, a mãe de família deve, portanto se resignar a sofrer e a sofrer a sós com Jesus e Maria. Felizes sofrimentos, porém, que geram almas à vida da graça, filhos de Deus, cidadãos do céu.
Quanto maior for o sofrimento, quanto mais isento de toda consolação natural, tanto mais deve a mãe de família regozijar-se na divina caridade, pois é sinal de que se aproxima a hora da vitória.
Ditosa é a mãe que possui a ciência da cruz, a virtude de Jesus crucificado; há de sentir toda força e doçura que nela encerram.
Que a mãe de família se exercite, portanto, e sem cessar, na prática desse amor cruciante, e que a peça com freqüência, como sendo a graça mais segura e sublime da perfeição.
É por meio da cruz que vamos a Jesus, que nos unimos a Ele e que vivemos de seu amor. Grande é a graça dos sofrimentos, e grande virtude é sofrer a sós em seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário