11 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 11 de Dezembro

A mãe de família, uma vez bem penetrada de estima e amor para com o seu estado, deve sentir-se fortemente impelida a servir sua família, o que se tornará para ela: a norma de sua vida – a matéria e o centro de suas virtudes – a regra de piedade que Deus estabelece para a sua santificação.
A norma de sua vida – A vida de mãe de família é uma vida de dependência. Ao abraçar o seu estado, ela faz a Deus o sacrifício de sua liberdade e de vontade. Sua vida se torna um ato perpétuo de abnegação, e feliz daquela que sabe tornar esta abnegação meritória e cristã, a exemplo de Jesus Cristo, modelo, em seu Sacramento de amor, e perfeita obediência praticada sem glória, sem condições, sem limite.
A matéria de suas virtudes – As boas obras que se opõem aos deveres de estado estão fora do caminho, e os desejos piedosos são meras ilusões. A mãe de família deve se precaver contra esta tentação, e jamais perder de vista a finalidade divina que a vontade de Deus lhe destinou. Maria SSma. Jamais saiu dos limites da vocação simples e escondida que Deus lhe havia traçado. E Por isto foi tão agradável a Deus, tão perfeita em seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.