19 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 19 de Dezembro

Contemplai os Santos; seu amor os transporta, os faz sofrer, os abrasa; é um bom fogo que os consome, que lhes reduz as forças e termina por fazê-los morrer. Oh! Feliz morte! Mas, se não podemos chegar a este ponto, podemos pelo menos amar ardentemente a Nosso Senhor e nos deixar dominar por seu amor.
Não amais por acaso a alguém neste mundo? Mães não tendes vós um amor apaixonado pelos vossos filhos? Esposas não amais profundamente vossos esposos? Filhos tendes lugar em vossos coração para outra coisa além de vossos pais?
Pois bem! Reverta este amor para com Jesus. Não existem dois amores, mas apenas um. Nosso Senhor não vos pede que tenhais dois corações, um para Ele e outro para os que amais neste mundo.
Mães! Amai, portanto o SSmo. Sacramento com o vosso coração de mãe amem-O como a um filho! Esposas amem-O como vosso esposo! Filhos amem-O como vosso pai!
Há somente uma potência de amar, que se inclina, porém a objetos diferentes, e com motivos diversos. Alguns amam loucamente aos seus pais, aos amigos, e não sabem amar a Nosso Senhor! Ah! O que se faz pela criatura é o que se devia fazer a Deus; somente a Ele se deve amar sem medida e sempre mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.