4 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 04 de Dezembro

Depois dos deveres para com Jesus Cristo, para com sua divina Mãe e para com a Igreja, sua Esposa, o adorador tem obrigações para com os demais homens e a sociedade de que faz parte. Enquanto membro de uma família tem deveres comuns a cumprir; enquanto membro da sociedade, relações a entreter; enquanto cidadão, leis a observar.
O primeiro dever de um chefe de família é o cuidado da santificação dos seus, dever este que a natureza lhe impõe, que é o desejo de Deus, e do qual depende a sua própria salvação. Este dever se lhe apresenta sob um tríplice aspecto, correspondente aos seus títulos de esposo, de pai e de amo.
Um esposo deve honrar sua esposa como Jesus Cristo honra sua Igreja, e principalmente diante dos filhos, a fim de que a respeitem com amor, diante dos empregados, para que lhe obedeçam com respeito, diante do mundo, pois ela deve ser a sua coroa de honra. Um esposo deve amar sua esposa como seu próprio corpo, como a si mesmo. A suavidade do amor deve temperar a força da autoridade de Deus lhe conferiu, estabelecendo-o chefe de sua esposa, tal como Jesus Cristo é o chefe da Igreja. Um esposo deve se santificar com sua esposa. É principalmente pelo bom exemplo, pela mansidão da virtude e da caridade que conseguirá firmá-la no bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.