20 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 20 de Dezembro

A Eucaristia, por sua doçura, torna eloqüente a linguagem das crianças, e todos nós somos crianças.
A bondade da Eucaristia faz com que as nossas orações se tornem fáceis e mais suaves. Somos inclinados a nos elevar em nossas graças, a nos considerarmos seus proprietários. Nosso Senhor não gosta disto, pois que apenas no-las empresta para que as façamos frutificar em seu proveito. Para nos humilhar, então deixa que sejamos dominados pelas distrações.
E a alma que não consegue como deseja rezar sem distrações, diz a si mesma: - Deixarei a oração, pois que nela estou a pecar.
É um erro! Colocai-vos na bondade de Nosso Senhor, e vossas faltas não vos amedrontarão mais. A misericórdia, que está em pessoa diante de vós, há de perdoá-las.
A consideração da bondade de nosso Senhor constitui para Ele uma honra. Faz com que Ele trabalhe visto que a sua bondade somente pode derramar em um nível que lhe fique abaixo. Desde que me coloco em plano inferior, fazendo-me pequenino, deixo-me inundar por suas graças, por suas ternas efusões. Minha alma se junta então aos pobres, aos pequenos, que Nosso Senhor tanto amava, e Lhe diz: Sois muito bons; eis, portanto, onde expandir vossa bondade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.