10 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 10 de Dezembro

Deus constituiu a família como o centro dos deveres cristãos, o santuário de sua graças e o campo fértil de todas as virtudes. Uma adoradora deve pois fazer consistir sua perfeição em bem desempenhar os deveres de esposa e de mãe. Eis porque lhe compete: amar o seu estado- servir sua família e santificá-la.
Deve amar sua vocação como sendo a que Deus lhe escolheu no seu amor, de preferência a qualquer outra. Toda flor é bela quando é perfeita; Deus olha mais o amor do coração do que a sublimidade do estado. É sempre agradável a Deus a Alma que O serve com fidelidade.
Deve ainda amar sua família. A família é a herdeira natural da santa família de Nazaré. O mesmo espírito, as mesmas virtudes, devem lhe constituir o ornamento e fazer-lhe a felicidade.
A adoradora deve amar seu esposo como o representante, o ministro da autoridade de Deus. Por isto, esforçar-se-á por cercá-lo de respeito e ajudá-lo com afeição e confiança. A adoradora há de saber amar cristãmente seus filhos. Jesus quis se fazer criancinha afim de tornar a infância mais amável e digna dos cuidados maternos da divina caridade. Para que o amor de mãe seja perfeito, deve ser sobrenatural, terno e generoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário