15 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 15 de Dezembro

A missão da mãe de família é missão de virtude – A mãe de família deve inspirar a virtude e torná-la amável a cada um dos seus. Aplicar-se-á principalmente em tornar sua virtude simples e natural, afim de que seus filhos se tornem naturalmente virtuosos – doces e amáveis como Jesus e Maria, a fim de torná-la atraente a todos os corações – forte e desinteressada, de maneira a que se mostre sempre igual nas provações e fiel a Deus nos sacrifícios.
Se o esposo que Deus lhe deu é antes um pecador a converter que um cristão a edificar, que ela se dedique com paciência e confiança a esta conversão.
Missão de oração – É principalmente pela oração que a mãe cristã santifica sua família. Sua oração completa o que a sua palavra e os seus exemplos esboçaram. Deus nada recusa à oração constante de uma mãe, visto que na oração colocou sua força e vitória. Assim é que a oração lhe deve ser o alimento habitual da alma.
A mãe cristã ensinará muito cedo seus filhos a rezar, encarregando-se de fazer com que eles cumpram cada dia este dever. Há de habituá-los, sobretudo, a pratica da visita freqüente ao SSmo. Sacramento, levando-os consigo á Igreja desde os mais tenros anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.