25 de dezembro de 2012

Flores da Eucaristia - 25 de Dezembro

Amável festa, a do nascimento do Salvador!
É sempre com um sentimento de felicidade que saudamos, e ela revive, por nosso amor, e se perpetua pela Eucaristia. As relações entre Belém e o Cenáculo são inseparáveis e como que se completam.
A Eucaristia foi semeada em Belém. Com efeito, o que é a Eucaristia senão o trigo dos eleitos, o pão vivo? Ora, o trigo se semeia; é necessário que ele caia na terra, que germine que amadureça até que, ceifando, seja triturado para se transformar em pão alimentício.
Ao nascer no dia de hoje sobre a palha do presépio, o Verbo preparava a Eucaristia, que, Ele considerava como o complemento de todos os mistérios de sua vida. Jesus viera se unir ao homem; durante sua vida, estabeleceria com ele a união de graça, de exemplos e de méritos, mas somente na Eucaristia deveria consumar a mais perfeita união de que o homem é capaz neste mundo. Não devemos perder de vista este pensamento divino, esta finalidade que Nosso Senhor se propôs, se quiser compreender o plano divino, isto é, união de graça por meio dos mistérios de sua vida e morte – união de corpo e de pessoa na Eucaristia, preparando, uma e outra, a consumação da unidade na glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.