22 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 22 de Fevereiro

Jesus declarou que a fim de procurar uma só ovelha desgarrada deixaria as outras noventa e nove, e que haveria júbilo no Céu, pela conversão de um pecador que pela perseverança de noventa e nove justos.
Oh! Quanto Jesus deseja a volta do pecador! Apresenta-se a essa alma, suplica-lhe, atormenta-lhe o coração, até conseguir seu intento, á semelhança da mãe que chora o extravio de seu filho e o persegue com lágrimas e ternura para fazê-lo voltar ao bom caminho.
Poder-se-ia dizer que se Deus não fosse infinitos e infatigáveis em seu agir, a busca dos pecadores seria suficiente para Lhe absorver a felicidade e o poder.
Nosso Senhor, durante a vida, ocupava-se em conquistá-los, e sempre se entristecia quando pensava neles; chorava muitas vezes a infelicidade dessas almas, e toda a bondade dos justos, e mesmo a santidade de Maria não O consolava. Agora, roga por eles, dedica-lhes especial cuidado, e envia os seus anjos a procurá-los. Faz que o céu e a terra se movimentem para salvar um único pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.