25 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 25 de Fevereiro

As criaturas, em geral, fazem esperar os que lhe solicitam favores.
Jesus, porém, vem ao nosso encontro. Infunde-nos mesmo a esperança com a qual não ousávamos mais contar; anima-nos à confiança, faz-nos renascer à vida.
O momento mais suave entre todos, na vida do pecador, o momento mais tocante, e que lhe fará sempre derramar lágrimas de felicidade, é o momento da conversão, em que Jesus lhe faz sentir que está perdoado, dizendo: “Vai em paz!”
É uma agonia que termina; o pecador sai do túmulo, renasce à vida. Confessar-se lhe foi custoso, sim, mas agora somente experimenta alegria, semelhante à mãe depois de ter dado ao mundo o primogênito.
Jesus pede somente que o pecador se ponha de joelhos, e lhe diga por entre lágrimas: “Pequei, Senhor, não sou digno de ser perdoado!”
Não resiste então, e perdoa tudo!
Vede como Nosso Senhor, em vida, sabia perdoar. Não repreende a mulher adúltera; humilha os seus acusadores e os faz fugir. Absténs de fitá-la com receio de fazê-la corar, e a despede absolvida. E longe de censurar Madalena, por suas desordens, elogia-a e defende-a, coroando-a com estas belas palavras: “Ela muito amou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.