7 de fevereiro de 2012

Flores da Eucaristia - 07 de Fevereiro

Que o vosso coração seja sempre todo de Deus pela pureza de intenção, pelo afeto ao seu amor, pela confiança em sua divina misericórdia.
Fazei a miúdo aspirações de amor ao divino Mestre, pois que essas aspirações são para a alma o que a respiração é para o coração – a vida.
É preciso chegar ao ponto em que só Jesus nos baste. Ditosa direção, a de Nosso Senhor! Mas é mister encerrarmo-nos no seu Coração divino para aí sermos moídos como trigo, impregnados de seu espírito e cinzelados por suas mãos divinas.
E nesse centro divinal do Coração de Jesus, porque temer os vendavais de fora? Mesmo quando Jesus parece dormir nenhum receio devemos ter; fiquemos a velar aos seus pés e descansemos tranqüilos. A calma e a bonança somente se encontram nessa habitação divina; a verdadeira virtude e a que nos faz viver de Jesus, e o puro amor e o de abnegação.
Ah! Pertencei inteiramente a Nosso Senhor, como Ele é todo vosso. Que não haja reserva no dom, divisão no amor, nem outro centro senão a sua adorável e sempre amável vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.