25 de dezembro de 2017

Tesouro de Exemplos - Parte 426

CURADO POR SANTA BERNADETE

Mons. Lemaitre, arcebispo de Cartago, contou ao representante do “Echo de Paris” como fora milagrosamente curado pela intercessão de Santa Bernadete. A cura do arcebispo foi um dos milagres oficialmente reconhecidos pela Igreja para a canonização da Bem-aventurada.
Monsenhor contraíra, quando missionário no Sudão, uma grave enfermidade que o levara à beira do túmulo. Teve de submeter-se a perigosas operações.
“Assim, diz o arcebispo, vivia eu há doze anos alimentando-me com certa massa extraída da água, e sem sal nenhum, de sorte que os intestinos começaram por não funcionar mais. Os médicos comunicaram-me, outrossim, que de um momento para outro poderia sobrevir uma perfuração, que dentro de 48 horas me levaria à sepultura”.
Apesar disso, a 3 de outubro de 1925, o arcebispo quis tomar parte na trasladação da beata Bernadete. “Eu não senti nada — diz ele — absolutamente nada. Apenas notei que, depois de uma, duas, très horas, meu incomodo não aparecia. Chegada a noite, dormi como uma criança. Passados dois dias, todos os órgãos retomaram novamente as suas funções: “Eu estava curado!”
O arcebispo declarou, finalmente, que, em Túnis, Santa Bernadete tem operado grandes milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário