4 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 04 de Novembro

A Missão de João Baptista foi anunciar e mostrar o Salvador prometido e preparar-Lhe o caminho.
A Igreja desempenha igual missão com referência a Jesus- Eucaristia, missão mais ampla e mais constante, que abraça todos os países e todas as idades, e que ela desempenha mostrando Jesus no SSmo. Sacramento.
A igreja se apresenta a nós com as palavras de Jesus Cristo nos lábios, repetindo-as e ex-plicando-as com a mesma autoridade do Salvador: “Isto é meu corpo, isto é meu Sangue”;ela nos diz, e devemos acreditar, que pela força divina dessas palavras sacramentais, Jesus Cristo está verdadeira, real e substancialmente presente no SSmo. Sacramentais do altar sob as aparências do pão e do vinho.
A Igreja nos afirma, e devemos acreditar que Jesus Cristo, por sua onipotência, transformou a substância do pão em seu Corpo, a substância do vinho em seu sangue, e que sua Alma e sua Divindade estão unidas ao seu Corpo e Sangue.
Devemos ainda acreditar que, conforme nos ensina a Igreja, a obra divina da Transubstanciação se opera sempre por meio do sacerdote de Jesus Cristo, a quem Ele investiu de seu poder com estas palavras: “Fazei isto em memória de Mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.