23 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 23 de Novembro

Maria se revê, de certo modo, no Sacerdote, e por meio dele continua sua missão junto às almas e junto a Jesus Cristo.
A primeira encarnação se operou em Maria e por meio de Maria, em cujo seio o Verbo se fez homem. Nas mãos do Sacerdote, e graças a sua palavra, Jesus Cristo se torna o nosso pão.
A dignidade da Mãe de Deus é incomparável. Maria pé Mãe do Rei, e, por conseguinte, Rainha dos Anjos e dos homens. O Sacerdote é o pai de Jesus Sacramentado, é o rei espiritual das almas, é um Deus terrestre: terrenus Deus, que recebeu de Deus todos os bens podendo abrir e fechar o céu.
Maria educou Jesus, O sustentou e acompanhou em seus diversos estados. Compete ao Sacerdote fazer Jesus crescer nas almas, segui-LO e conservá-LO nelas, até que Ele alcance a idade perfeita, transformando-as em Si próprio.
Maria SSma, na suas qualidades de Mãe, tem sobre Nosso Senhor todos os direitos conferidos pela maternidade. Do mesmo modo, o Sacerdote tem um poder direto sobre a Pessoa de Jesus Cristo. Maria somente é poderosa por meio de Jesus. O Sacerdote por sua vez é poderoso em virtude das graças que Jesus lhe coloca nas mãos, ou melhor, porque tem Jesus ao seu dispor, a fim de que seja maior a sua força de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.