25 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 25 de Novembro

O Sacerdote é o homem do Coração de Nosso Senhor, que o ama sobre todas as coisas. Foi por amor que o tornou sacerdote; é o fruto das suas mãos e de seu Coração. O Sacerdote brota das chagas de Jesus Cristo.
Quanto é grande e poderoso, portanto, este homem de Deus! Homo Dei, como é chamado por São Paulo.
Com efeito, se soubéssemos o que é o Sacerdote, se um vivo sentimento de fé no-lo mostrasse claramente, ninguém se atreveria a aproximar-se dele.
Moisés, após uma entrevista com Deus, ficou de tal modo resplandecente que os Israelitas não podiam fitá-lo. E Moisés não era sacerdote; apenas falará com Deus! Qual não deve ser então o fulgor do Sacerdote que diariamente tem o próprio Deus em suas mãos, O conserva em seu poder e com Ele entretém o sublime colóquio da Missa!
O Sacerdote teria assim, motivo de se envaidecer. Mas Deus, a fim de conservá-lo na humildade, deixe-lhe os seus defeitos, fragilidades tentações e pecados, como contrapeso suficiente para mantê-lo no seu próprio nada. O Sacerdote necessita também de misericórdia, e, ao perdoar os pecados de seu irmão, sente que, do mesmo modo, carece de perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário