28 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 28 de Novembro

Desprezar o Sacerdote, pecar contra ele, seria pecar contra o próprio Jesus Cristo. “Aquele que vos despreza a Mim despreza”, disse o Salvador, e declarou ainda pelos lábios do Profeta: “Não toqueis em meus cristãos”, proibição que violada, atrai os mais terríveis castigos, porquanto aquele que peca contra o Sacerdote ataca o sustentáculo, o pregador, o canal da verdadeira fé. É então punido justamente pelo enfraquecimento e a perda da fé que provocou.
Assim como sem o Sacerdote não há remissão dos pecados, nem Eucaristia, e sem esta não existe caridade, assim também está naturalmente em risco de se perder quem perdeu a fé no Sacerdote. Eis porque os inimigos de Jesus Cristo atacam com tanta perfídia e furor os membros de seu Sacerdócio, a fim de paralisar o poder da fé e aniquilar a religião no coração dos fiéis.
O principal combate do Anticristo será contra o Sacrifício e o Sacerdócio, diz o profeta Daniel, e esse combate já se inicia e toma vulto.
Que os fiéis estejam, pois bem precavidos contra a astúcia infernal de seus inimigos que, com intuito de destruir-lhes a fé no Sacerdote não cessam de apontar os seus defeitos de homem, e de caluniá-lo à vontade, a fim de torná-lo desprezível e por este meio escandalizar os fracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário