1 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 01 de Novembro

A Eucaristia é a glória da Igreja, Jesus Cristo, seu Esposo, é Rei de glória. Seu Pai Lhe colocou sobre a cabeça uma coroa resplandecente.
A glória do esposo é a glória da esposa, e a Igreja, como o belo astro das noites, reflete os raios divinos do Sol de glória.
Na presença de Deus Eucaristia, a Igreja é bela nos dias das festas de seu Esposo, adornada com suas vestes de honra, cantando hinos solenes, convidando todos os filhos a se reunirem para honrar o Deus de seu coração. E Ela se sente feliz de render glória ao seu Rei e a ao seu Deus; ao vê-lA, ao escutá-LA, temos a impressão de havermos sido transportados a Jerusalém Celeste, onde a corte angelical, numa festa perpétua, glorifica o Rei imortal dos séculos.
A Igreja se apresenta triunfante quando, no dia do Corpo de Deus, faz desfiar suas longas procissões, cortejo do Deus – Eucaristia; adianta-se então como um exército em ordem de batalha, acompanhado o seu Chefe, e os reis e os povos, os pequenos e os grandes, cantam a glória do Senhor, que estabeleceu sua morada no meio da Igreja.
O reinado da Eucaristia é o reinado da Igreja, e onde a Eucaristia é esquecida, a Igreja conta com filhos infiéis, e muito cedo há de chorar uma nova ruína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.