3 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 03 de Novembro

A vida de uma esposa privada de seu esposo não é mais vida, é agonia e luto. Ao lado de seu esposo, porém, a esposa é grande e forte e alegre; possui o coração do esposo, e sente-se feliz em servi-lo.
Tal é a Igreja em face da Eucaristia, finalidade de seu amor, centro de seu coração, felicidade e enlevo de sua vida. Por meio de seus filhos, a Igreja vela dia e noite aos pés do Deus do Tabernáculo, para honrá-LO, amá-LO e servi- LO. A Eucaristia é o móvel, o fim, a alma de todo o seu culto que, sem ela, desapareceria, não tendo mais razão de ser.
Eis porque as seitas protestantes, que não gozam da presença do Esposo divino, abandonam o culto exterior como supérfluo e inútil.
Oh! Como são infelizes os povos que não vivem na Igreja de Jesus Cristo! Assemelham-se aos que, no dilúvio, ficaram fora da arca. Separados da Igreja, são viajores que divagam sem guia no meio do deserto ou em navio sem leme e sem piloto. São filhos desditosos, abandonados na via pública, sem mãe para nutri-los e amá-los. Não tardarão em sucumbir vitimas do frio e da fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.