30 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 30 de Novembro

Ah! ficai certo de que ninguém, como o Sacerdote, é susceptível de se penetrar de temor!
A fim de não desesperar à vista de suas obrigações e misérias, ele tem necessidade de repetir a miúdo que Deus o ama, e invocá-LO dizendo: “Ó Cristo Jesus, faço parte de vossa família, de vosso sangue, sou fruto mui singular de vosso Coração; salvai-me!”
Cristãos, compadecei-vos de vossos Sacerdotes! São vossos, sim, pois que se consagra ao vosso bem, a voz guiar e defender. Para si mesmos tem apenas o combate, a morte cotidiana e de cada instante!
Vede neles tão somente Jesus Cristo. E se por acaso notardes em alguns deles qualquer imperfeição, considerai então que Jesus se torna mais nobre e mais amante se entregando a vós por intermédio de uma criatura menos digna.
Que os fiéis, portanto, cerrem fileiras ao redor de seus pastores e chefes espirituais; que saibam lhes defender a missão divina e honrar-lhes o sacerdócio; que cubram com o manto filial os defeitos da fraqueza humana que Jesus Cristo lhes deixa para conservá-los na humildade e para oferecer ocasião aos cristãos de praticar a caridade e sobre naturalizar a fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.