18 de novembro de 2012

Flores da Eucaristia - 18 de Novembro

O sacerdote gera as almas para a graça e a vida eterna. Possui as chaves do céu e do inferno; o seu poder é divino, e se exerce sobre o próprio Jesus Cristo, fazendo-o descer do céu todos os dias no altar. Pode perdoar todos os seus pecados, porque Deus se comprometeu a ratificar no céu a sentença que ele pronunciar na terra.
Ó poder formidável, ó poder divino, que ordena ao próprio Deus!
O anjo é servo do Sacerdote, o demônio treme em sua presença, a terra o considera seu Salvador e o céu contempla-o como o Príncipe que lhe conquista eleitos. Jesus Cristo o constituiu outro Cristo; é um Deus por participação, é Jesus Cristo em ação.
O Sacerdote completa a obra da criação, elevando o homem até Deus, e refazendo-o à sua imagem e semelhança, que foram manchadas e deformadas pelo pecado.
Por seu ministério, o mais glorioso para Deus ,somos novamente criados em Jesus Cristo Creati in Cristo Jesu. O Sacerdote, soerguendo de suas ruínas esse magnífico edifício, o transforma em obra prima da graça, objeto das complacências divinas. O homem batizado volta a ser filho de Deus; o homem santificado se torna membro honroso de Jesus Cristo, o Rei espiritual do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.