21 de março de 2012

Flores da Eucaristia - 21 de Março

O recolhimento é o inicio do paraíso, e da mesma sorte que não se entra no céu sem ter sofrido, assim acontece com o recolhimento que se define: a vida em Deus, a vida com Deus, em resumo, a vida do céu.
Trabalhai primeiramente por conseguir o recolhimento de intenção, depois o de afeição, e aproximai-vos, quanto vos for possível, da pratica da presença habitual de Deus.
Acautelai-vos contra a dissipação do espírito, muito prejudicial ao coração. O espírito que volteia por toda a parte distraindo-se com toda e qualquer coisa, preocupando-se com mil ninharias, deixa o coração vazio, não o alimenta mais com bons pensamentos, a memória não lhe sugere mais a presença de Deus, a imaginação se diverte, e dissipa o espírito com suas loucas invenções.
É necessário, porém trabalhar por obter o santo recolhimento, vivendo da lei de Deus, de sua verdade, dos dons de sua bondade, dos testemunhos incessantes de seu amor, e procurar construir habitação e centro de vida em Deus, afim de que o espírito de Nosso Senhor se apodere do vosso e seja a luz, a alegria, e a vida de vosso coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.