30 de março de 2012

Flores da Eucaristia - 30 de Março

O Espírito Santo estabelece em nossa alma a união de sentimentos com Jesus, e, por esta operação, quando Jesus termina a sua vida sacramental em nós, aí permanece espiritualmente. O Espírito Santo prolonga assim a nossa Comunhão, conserva em nós a vida de Jesus.
Deixemos portanto que o Espírito Santo trabalhe em nossa alma, e nela forme Nosso Senhor. Deixemo-nos plasmar por suas mãos divinas, como cera mole que recebe todas as formas.
Preparemo-nos em união com Ele para a santa Comunhão; rezemos e façamos por meio d’ele a ação de graças. Querer dispensar este socorro é orgulho e presunção, pois não sabemos orar. Mas se chamamos o Espírito Santo em nosso auxílio, agradaremos ao Pai Celeste que poderá então, com verdadeiro prazer, dar-nos o seu divino Filho, sem temor de vê-lO mal recebido. Ao mesmo tempo proporcionaremos a Nosso Senhor uma grande felicidade porque, no seu único anelo de se dar a nós, gosta naturalmente de encontrar um cenáculo espaçoso e ricamente ornado. Daremos prazer, enfim, ao Espírito Santo, cuja glória é fecundar as almas com seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.