25 de março de 2012

Flores da Eucaristia - 25 de Março

Cultivemos a vida de união com Nosso Senhor; sejamos dóceis à sua direção, submissos à sua vontade, deixemo-nos guiar por seus pensamentos, procurando agir segundo a sua inspiração e oferecendo-Lhe todas as nossas ações, assim como a natureza humana era submissa, unida, obediente à Pessoa do Verbo, que a governava, e como Jesus Cristo, era totalmente submisso ao Pai.
Isto requer, todavia que a união seja uma união de vida, recebida, renovada, entretida por uma contínua comunicação com Jesus. É mister que, a semelhança do ramo da árvore, sejamos dilatados e aquecidos pelo sol, para que a seiva divina nos penetre inteiramente.
Ora, o sol que prepara e que infunde a seiva divina, que nos dispõe a recebê-la e a entretém, é o recolhimento, o desejo, a oração; é o dom de si, praticado em todos os instantes, é o amor a suspirar de contínuo por Jesus, e a todo momento lançando-se ao seu encontro: “Veni Domine Jesu, veni!”
E a seiva não é outra senão o Sangue de Jesus, que nos transmite a sua própria vida, a sua fecundidade e a força divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.